Português English
A Marvada Carne Fic . 35mm . cor . 80’ . 1985
Sobre o filme

Uma Produção Tatu Filmes e Superfilmes.

 

Direitos transferidos para Brás Filmes em 2002. Público em sala no circuito nacional: 1.200.000 espectadores. Vendido no mercado externo para 15 países. 

Sinopse

Nhô Quim vive lá nos cafundós em companhia do cachorro e da cabra de estimação. Aquela vidinha besta no meio do mato não dá pé e ele resolve cair no mundo e procurar uma solução para as duas questões que o incomodam: arranjar uma boa moça para o casório e comer a tal carne de boi, um desejo que fica ruminando sem parar dentro dele. Nas suas andanças, Nhô Quim vai dar na casa de Nhô Totó, cuja filha está em conflito com Santo Antônio, que não anda colaborando para ela arranjar um bom partido. E logo Nhô Quim descobre que o pai da moça tem um boi reservado para a ocasião do casamento da filha. Será este o momento para Nhô Quim realizar seus dois maiores desejos?

Diretor André Klotzel

Saudado como uma das mais importantes revelações do cinema brasileiro dos anos 80, André Klotzel soma em seu currículo as atividades diretor, produtor, roteirista de longas, médias e curtas-metragens.

Durante o curso de cinema na Escola de Comunicação e Artes da USP (ECA) dirigiu vários curtas em 16mm: Eva, Os Deuses da Era Moderna e Os Gaviões.

Em 1986 dirigiu seu primeiro longa, A Marvada Carne, deliciosa fábula pós-caipira que arrebatou vários prêmios no Festival de Gramado e foi visto por mais de 1,2 milhão de espectadores. 

Em 1994 dirigiu Capitalismo Selvagem, debruçando-se com humor cáustico sobre as muitas contradições do país. 

Em 1996 foi convidado pela Prefeitura de Santos para dirigir um institucional sobre a cidade e subverteu o gênero com Brevíssima História das Gentes de Santos, que concilia rigor histórico, ousadia criativa e muito humor.

Em 2001, seu longa Memórias Póstumas, uma adaptação do clássico de Machado de Assis, estrelado por Reginaldo Farias, foi vencedor de cinco prêmios em Gramado e exibido em 11 festivais internacionais, entre eles o Festival de Berlim.  

Em 2010 lançou o longa Reflexões de um Liquidificador.

Elenco

Fernanda Torres 


Adilson Barros 


Dionísio Azevedo 


Genny Prado 


Regina Casé 


Lucélia Machiavelli 


Paco Sanches 


Henrique Lisboa 


Chiquinho Brandão

 
Tio Celso 


Tonico e Tinoco

Equipe

Direção

André Klotzel


Roteiro

André Klotzel e C.A. Soffredini


Produção Executiva

Claudio Kahns


Direção de Fotografia

Pedro Farkas


Direção de Arte

 Adrian Cooper


Montagem

Alain Fresnot


Música

Rogério Duprat e Passoca



Festivais
  • Festival de Gramado - Melhor Filme (Júri Oficial, Júri Popular e Crítica), Roteiro, Direção, Fotografia, Montagem, Música, Cenografia, Atriz e Ator Coadjuvante 
  • Participou de 22 festivais internacionais, entre eles a Semana da Crítica em Cannes e o Festival de Tóquio.

 



facebook.com
 
 
 
 
Endereço Av. Dr. Vieira de Carvalho, 192 / 101 -  República - CEP 01210-010 - São Paulo - Brasil Telefone +55 11 3031.5522  E-mail super@superfilmes.com.br