Português English
A Garota das Telas Anim . 35mm . cor . 15’ . 1988
Sinopse

Existem amantes capazes de mergulhar numa viagem estranha através de todos os gêneros e estilos que o cinema inventou para representar a maior de todas as artes: a arte da paixão.

Diretor Cao Hamburger

Diretor de longas e curtas-metragens, desenhos animados e programas de TV. Estreou na direção de longa com Castelo Rá-tim-bum (2000), baseado na série de mesmo nome que ele dirigiu para a TV Cultura entre 1993 e 1994. Paulista de 1962, começou no cinema com o curta de animação de massinha Frankenstein Punk (1987), codirigido com Eliana Fonseca, vencedor do prêmio de Melhor Curta do júri oficial e do júri popular em Gramado. No ano seguinte, 1988, lança mais uma animação, A Garota das Telas (1988), que ganhou os prêmios de Melhor Curta, Montagem e Música no Festival de Brasília daquele ano. Dirigiu ainda o curta O Menino, a Favela e a Tampa de Panela (1997), realizado com a BBC de Londres e a Ragdoll, exibido pela Unicef em 30 países. Em 2006, lançou seu segundo longa-metragem, O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias (2006), cujo roteiro foi selecionado para o VI Laboratório de Roteiros Sundance no Brasil. O longa foi eleito o Melhor Filme pelo júri popular do Festival do Rio de 2006 e no Grande Prêmio Vivo do Cinema Brasileiro venceu nas categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro Original e Melhor Direção de Arte. Em 2011 lançou seu 3º longa-metragem, Xingu (2011), que conta a trajetória dos irmãos Villas-Bôas, desbravadores do Centro-Oeste brasileiro.

Equipe

Direção

Cao Hamburger

 

Roteiro

Cao Hamburger, Fernando Salen e Maurizio Zelada

 

Produção Executiva

Zita Carvalhosa

 

Direção de Produção

Beatriz Jesus

 

Direção de Fotografia

Marcelo Durst

 

Direção de Arte

Maurizio Zelada e Renato Theobaldo

 

Montagem

Vânia Debs Música Luiz Macedo

Festivais
  • Festival de Brasília - Melhor Curta (Júri Oficial e Popular), Montagem e Música
  • Festival de Havana - Melhor Curta
  • Festival  Rio - Melhor Curta
  • Festival de Gramado

 



facebook.com
 
Patrocinadores
  • Contemplado com o Prêmio Estímulo da Secretaria do Estado da Cultura de São Paulo
 
 
 
Endereço Av. Dr. Vieira de Carvalho, 192 / 101 -  República - CEP 01210-010 - São Paulo - Brasil Telefone +55 11 3031.5522  E-mail super@superfilmes.com.br