Português English
FILME: O Futebol (Produtora Local)
O Futebol chega aos cinemas brasileiros
15 de abril de 2016

O documentário de Sergio Oksman chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 21, com distribuição da Vitrine Filmes. 

 

Radicado na Espanha há 20 anos, Oksman volta ao Brasil para reencontrar o pai durante a copa de 2014, depois de passar as mesmas duas décadas sem vê-lo. Os dois assistiriam aos jogos juntos, algo que remeteria à infância do diretor. O plano vai por água abaixo quando dois imprevistos entram em campo: não chega a existir um "clima de Copa" e Simão, o pai, acaba por ter complicações de saúde durante as gravações. 

 

"O filme surge do reencontro, mas não é sobre ele. Não queria fazer algo terapêutico. A minha história não é importante", diz Oksman. "Buscava falar sobre o tédio, sobre 'perder tempo' com alguém, aquilo que fazem pais e filhos e que eu nunca tinha tido. E o futebol vem preencher o grande silêncio entre os homens, é uma muleta." (Sergio Oksman para a Folha).

 

O filme, que fez sua estreia no Festival de Locarno, em 2015, circulou por mais de 20 festivais internacionais, entre eles os mais importantes festivais de documentário, como IDFA (Amsterdã), Cinéma du Réel (Paris), DOK Leipzig e É tudo verdade (São Paulo). 

 

O Futebol é uma produção Brasil-Espanha, e teve Production service da Superfilmes nas filmagens brasileiras. 

Mais notícias sobre o filme O Futebol (Produtora Local)
O Futebol vence É tudo verdade 2016!
VARIETY - O Futebol estreia em Locarno
 
Endereço Av. Dr. Vieira de Carvalho, 192 / 101 -  República - CEP 01210-010 - São Paulo - Brasil Telefone +55 11 3031.5522  E-mail super@superfilmes.com.br