Português English
Os Calangos do Boiaçu Doc . 16mm . cor . 21’ . 1992
Sinopse

Documentário realizado na Amazônia com o naturalista Paulo Emílio Vanzolini. O filme trata do cotidiano de uma expedição em Santa Maria do Boiaçu.

Diretor Ricardo Dias

Ricardo Dias é biólogo e cineasta formado pela Universidade de São Paulo, com mestrado em cinema pela New York University (bolsista da Fundação Fulbright e da CAPES). Trabalha em cinema desde 1977. Realizou diversos curtas e médias-metragens, e também trabalha dirigindo documentários e programas educativos para a televisão. Em 2009, lançou o documentário de longa-metragem Um Homem de Moral, e em 1999 o documentário de longa-metragem , Prêmio União Latina de Melhor Documentário no Festival de Biarritz. Realizou anteriormente o documentário de No Rio das Amazonas (1995), que recebeu oito prêmios nacionais, dentre eles Melhor Filme (Cuiabá - 95), Melhor Diretor (Brasília - 95) e Prêmio APCA (Melhor Filme Brasileiro de 95 pela Associação Paulista dos Críticos de Arte).

 

Elenco

Narração: Lima Duarte

Equipe

Direção

Ricardo Dias


Roteiro

Ricardo Dias e Júlio Rodrigues


Produção Executiva

Zita Carvalhosa


Direção de Fotografia

Rodolfo Ancona Lopes


Direção de Arte

 Cristiano Amaral


Montagem

Marc Derossi


Música

Celso Delneri

 

Festivais
  • Ganhador do Prêmio Estímulo da Secretaria de Estado da Cultura
  • Festival de Brasília - Melhor Curta
  • Festival de Gramado - Melhor Curta


facebook.com
 
 
 
 
Endereço Av. Dr. Vieira de Carvalho, 192 / 101 -  República - CEP 01210-010 - São Paulo - Brasil Telefone +55 11 3031.5522  E-mail super@superfilmes.com.br