Português English
Ondas Fic . 35mm . cor . 12’ . 1986
Sinopse

Um gato engole o aparelho de surdez de sua dona, uma velhinha de 67 anos que mora na Avenida Paulista, e passa a retransmitir as ordens de três mulheres que assaltam um banco no andar térreo.

Diretor Ninho Moraes

Ninho Moraes é jornalista, professor universitário, documentarista, roteirista e cineasta. Tem mestrado em Audiovisual pela ECA-USP. No cinema, foi diretor-geral de Futuro do Pretérito: Tropicalismo Now!, e escreveu e dirigiu os curtas Ondas e Branco & Preto, ambos em 35mm. Roteirizou e dirigiu (com Dainara Toffoli) o documentário Brasil da Virada sobre a chegada do novo milênio e co-dirigiu o documentário 100% Jardim Ângela.  

Em televisão, participou da criação do telejornal Bom Dia São Paulo, na TV Globo, e também da Abril Video (83-85), em horário da TV Gazeta comprado pela editora Abril. Criou e dirigiu inúmeros programas como METRÓPOLIS (TV Cultura) e SAIA JUSTA (GNT), além de todos os protagonizados por Marília Gabriela nas emissoras GNT, Band, CNT, SBT, RedeTV!  e TV UOL. 

Em ficção na TV, escreveu e dirigiu o teleteatro Lucy Puma, Uma Gata da Pesada (1987). Em 2010, lançou o livro Radiografia de Um Filme: São Paulo Sociedade Anônima, pela Imprensa Oficial do Estado. É conselheiro da ABC (Associação Brasileira de Cinematografia) na gestão de Walter Carvalho, eleito presidente em 2013.

Elenco

Isabel Ribeiro


Helena Ignez


Ana Maria Magalhães


Giulia Gam


Elias Andreato


Ney Piacentini


Paulo Contier

Equipe

Roteiro e Direção

Ninho Moraes


Produção Executiva

Zita Carvalhosa


Direção de Produção

Jacob Solitrenick


Direção de Fotografia

José Roberto Eliezer


Montagem

Renato Neiva



 
 
 
 
Endereço Av. Dr. Vieira de Carvalho, 192 / 101 -  República - CEP 01210-010 - São Paulo - Brasil Telefone +55 11 3031.5522  E-mail super@superfilmes.com.br