Português English
O Bolo Fic . 35mm . cor . 14’ . 1995
Sinopse

Um casal está fazendo bodas de ouro. Ela prepara o bolo, ele molda um pedaço de madeira. Os dois se xingam e se ofendem. Felicidade pode ser apenas você não estar sozinho.

(Episódio do longa Felicidade é...)

Diretor José Roberto Torero

José Roberto Torero dirigiu seis curtas, dois como aluno da ECA-USP e quatro pela Superfilmes: Morte, Amor! (melhor filme nos festivais de Havana, Vila do Conde, Palm Springs, Santiago do Chile, Toronto, Gramado e Brasília), A Alma do Negócio (melhor filme em quatro festivais, inclusive no de Drama, na Grécia), e O Bolo, que fez parte do longa-metragem “Felicidade é...”, prêmio especial do júri no Festival de Hamburgo).

 

Pela Superfilmes também realizou o média-metragem O Mundo Cabe Numa Cadeira de Barbeiro, para a TV Cultura, e o longa Como Fazer um Filme de Amor.

 

Também roteirizou o curta Uma História de Futebol, finalista do Oscar em 2001, e sete longas, entre eles Memórias Póstumas, Pequeno Dicionário Amoroso, Pelé Eterno e O Contador de Histórias.

 

Publicou 30 livros (entre eles O Chalaça, prêmio Jabuti de Romance) e escreveu uma coluna sobre futebol na Folha de S.Paulo de 1998 a 2012.

 

Na TV, por oito anos escreveu o quadro Retrato Falado, exibido dentro do Fantástico, além da série FDP,  exibida pela HBO a partir de abril de 2012.

Elenco

Wanda Lacerda 


Jofre Soares

Equipe

Roteiro e Direção

José Roberto Torero


Produção Executiva

Zita Carvalhosa


Direção de Fotografia

Kátia Coelho


Edição

Paulo Sacramento

 

Som 

Caio Gullane

Fabiano Gullane 

Festivais

 

  • Festival de Gramado 1995 - Melhor Filme por Júri Popular
  • Festival de Cuiabá 1995 - Melhor Filme por Júri Popular e Melhor Atriz (Wanda Lacerda)
  • Festival de Brasília 1995 - Melhor Filme por Júri Popular e Atriz Coadjuvante

 



facebook.com
 
 
 
 
Endereço Av. Dr. Vieira de Carvalho, 192 / 101 -  República - CEP 01210-010 - São Paulo - Brasil Telefone +55 11 3031.5522  E-mail super@superfilmes.com.br