Português English
Morte. Fic . 35mm . cor . 12’ . 2002
Sinopse

A história de um casal de idosos que prepara sua própria morte. Eles escolhem o local onde serão enterrados, seus caixões, suas lápides, a música que tocará em sua missa, as roupas que usarão, as flores de suas coroas fúnebres, etc... Fazem a divisão de seus bens entre os filhos e até ensaiam com os amigos como será o velório. Tudo é feito com naturalidade e todos os detalhes são discutidos. Porém, uma vez tudo preparado, eles se deparam com o grande problema de todos os vivos: o que fazer até morrer?

Diretor José Roberto Torero

José Roberto Torero dirigiu seis curtas, dois como aluno da ECA-USP e quatro pela Superfilmes: Morte, Amor! (melhor filme nos festivais de Havana, Vila do Conde, Palm Springs, Santiago do Chile, Toronto, Gramado e Brasília), A Alma do Negócio (melhor filme em quatro festivais, inclusive no de Drama, na Grécia), e O Bolo, que fez parte do longa-metragem “Felicidade é...”, prêmio especial do júri no Festival de Hamburgo).

 

Pela Superfilmes também realizou o média-metragem O Mundo Cabe Numa Cadeira de Barbeiro, para a TV Cultura, e o longa Como Fazer um Filme de Amor.

 

Também roteirizou o curta Uma História de Futebol, finalista do Oscar em 2001, e sete longas, entre eles Memórias Póstumas, Pequeno Dicionário Amoroso, Pelé Eterno e O Contador de Histórias.

 

Publicou 30 livros (entre eles O Chalaça, prêmio Jabuti de Romance) e escreveu uma coluna sobre futebol na Folha de S.Paulo de 1998 a 2012.

 

Na TV, por oito anos escreveu o quadro Retrato Falado, exibido dentro do Fantástico, além da série FDP,  exibida pela HBO a partir de abril de 2012.

Elenco

Laura Cardoso 
Paulo José

 

Participações: 
Umberto Magnani 
Myriam Muniz 
Francisco Martins 
Renato Consorte 
Carlos Moreno 
Carlos Mariano

Equipe

Roteiro e Direção

José Roberto Torero


Produção Executiva

Camilla Ribas


Direção de Fotografia

Kátia Coelho


Direção de Arte

Billy Castilho


Montagem

 Vânia Debs


Som Direto

Leonardo Costa Gomes


Produzido por

Zita Carvalhosa

 

Festivais
  • Ganhador do Concurso de Apoio à Realização de Projetos Audiovisuais Cinematográficos Inéditos de Curta-Metragem - Ministério da Cultura
  • 12º Mostra Curta Cinema (Brasil/2002)
  • Festival do Rio BR (Brasil/2002)
  • Toronto Latino Film & Vídeo Festival (2002)
  • 35º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (Brasil/2002)
  • 9º Festival Vitória Cine Vídeo - Prêmio de Melhor Ator (Brasil/2002)
  • 6º Mostra de Cinema de Tiradentes (Brasil/2002)
  • 32º International Film Festival Rotterdam (Rotterdam/2003)


facebook.com
 
 
 
 
Endereço Av. Dr. Vieira de Carvalho, 192 / 101 -  República - CEP 01210-010 - São Paulo - Brasil Telefone +55 11 3031.5522  E-mail super@superfilmes.com.br