Português English
Marias da Castanha Doc . 16mm . cor . 25’ . 1987
Sinopse

Em Belém do Pará, no bairro da Estrada Nova, vivem as mulheres da Castanha, que com suas mãos calejadas, transformam o fruto nativo da Amazônia em produto de luxo e exportação.

Diretor Edna Castro

A socióloga Edna Castro realizou durante sua carreira acadêmica duas incursões pelo audiovisual. "Marias da Castanha", o primeiro documentário, foi fruto de uma pesquisa feita junto às operárias das empresas de beneficiamento e exportação de castanha-do-pará. 


 

Diretor Simone Raskin

Carioca de coração parisiense, Simone Raskin divide sua vida entre o Brasil e a França, onde morou por 20 anos. Estudou na Sorbonne, em Paris, onde também deu aulas de inglês e de teoria do cinema. Com essa formação acadêmica e cultural, voltou ao Brasil e começou a trilhar seu caminho por meio de diversas áreas ligadas à cultura e design. Escreveu vários roteiros para cinema, dirigiu um curta-metragem e um documentário e fez a cenografia de vários filmes.

Equipe

Direção

Edna Castro, Simone Raskin


Roteiro

Edna Castro, Simone Raskin


Produção Executiva

Zita Carvalhosa


Direção de Produção

Simone Raskin


Direção de Fotografia

Mário Cravo Neto


Montagem

Saulo Silveira

Festivais

  • Cinema du Réel - 1988



facebook.com
 
 
 
 
Endereço Av. Dr. Vieira de Carvalho, 192 / 101 -  República - CEP 01210-010 - São Paulo - Brasil Telefone +55 11 3031.5522  E-mail super@superfilmes.com.br