Português English
Anjos da Noite Fic . 35mm . cor . 98’ . 1987
Sobre o filme

Direitos transferidos para Brás Filmes em 2002.

Sinopse

Um vasto painel fragmentado que tem como tema a noite da metrópole, com alguns de seus personagens característicos. O palco da ação é a grande cidade, e o tempo, o de uma única noite. No transcorrer do período, acompanhamos a trajetória de uma forma ou de outra, com dois crimes aparentemente gratuitos, insolúveis e impunes até o amanhecer. São personagens marginalizados pelo grande complô silencioso do cotidiano, todos entregues ao acaso, ao desencontro, à solidão e à ansiedade. Neles se entrecruzam a realidade e a fantasia sem a consciência de onde termina uma e começa outra. Suas vidas, como num sonho, são vistas através de um espelho mágico, onde não podem faltar a ironia e o cinismo.

Diretor Wilson Barros

Cursou cinema na Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA) e, antes de se tornar diretor, foi professor de roteiro e direção na mesma escola. Fez parte de uma geração de grandes nomes do cinema paulista. Estudou também na Universidade de Nova Iorque, e realizou em 1987 o longa-metragem Anjos da Noite, que ganhou vários prêmios nos mais importantes festivais de cinema do Brasil, e foi apresentado em vários festivais no exterior. Conquistou em 1987 o Kikito de melhor diretor no Festival de Gramado, por Anjos da Noite.

Elenco

Zezé Motta 


Antônio Fagundes 


Marco Nanini 


Marília Pêra 


Guilherme Leme 


Chiquinho Brandão

Equipe

Roteiro e Direção

Wilson Barros

 

Produção Executiva

Zita Carvalhosa

 

Direção de Produção

Álvaro Pedreira

 

Direção de Fotografia

José Roberto Eliezer

 

Montagem

Renato Neiva Moreira

 

Música

Sérvulo Augusto

Festivais
  • Festival de Gramado - Melhor Direção, Atriz, Ator Coadjuvante, Cenografia, Fotografia e Prêmio da Crítica
  • Festival de Brasília - Melhor Filme, Cenografia e Fotografia
  • Prêmio Air France de Cinema 1987
  • Prêmio Edgar Brazil de Fotografia


facebook.com
 
 
 
 
Endereço Av. Dr. Vieira de Carvalho, 192 / 101 -  República - CEP 01210-010 - São Paulo - Brasil Telefone +55 11 3031.5522  E-mail super@superfilmes.com.br