Português English
Quando Minha Vida Era A Minha Vida
Sinopse

Quando minha vida vra a minha vida é um retrato sarcástico sobre elasticidade moral e parâmetros de absurdo. O filme conta a história da "máfia da troca", organização que esconde foragidos em casas no interior do Brasil. Grizelda, a líder, explica com naturalidade seu funcionamento: como famílias simples "trocam" parentes em estado vegetativo (que são mortos) por jurados de morte. Em contrapartida, recebem uma quantia de dinheiro. Miguel, traficante latino-americano, é um desses, que vai recomeçar sua vida na casa de uma família em Joanópolis, interior de São Paulo. É a partir daí que os mais imprevisíveis conflitos acontecem.

Diretor Carolina Markowicz

Carolina Markowicz é uma roteirista e diretora paulistana. Seu primeiro curta-metragem 69-Praça da Luz, foi vencedor de inúmeros festivais, incluindo melhor curta-metragem no Festival do Rio 2008, sendo exibido em mais de 20 países, inclusive no MoMa-NY.

   

Em Edifício Tatuapé Mahal, seu segundo curta-metragem, ela assina o roteiro e co-direção. Estreou no TIFF – Festival Internacional de Toronto 2014, onde Carolina foi apontada pelo curador Shane Smith como uma das "5 filmmakers to watch" do Short Cuts International no site Co-Create. Edifício Tatuapé Mahal foi um dos curtas mais premiados do Brasil, selecionado para mais de 200 Festivais pelo mundo, entre eles: Edimburgo, Toulouse, Varsóvia, Atlanta, Havana, Santa Maria da Feira, Huelva e muitos outros. Entre as premiações, recebeu 15 prêmios de melhor filme e roteiro. O curta já está online e assim, em abril de 2017, foi escolhido pelo Vimeo Staff Picks o "Best of the Month".

 

Postergados é seu terceiro curta-metragem, e primeiro projeto solo com o ator César Bordón (Mulher sem Cabeça, Relatos Selvagens) e Mirella Pascual (Whisky). Teve estreia no 27º Festival Internacional de Curtas de São Paulo. Na Premiere Brasil, competição principal do Festival do Rio 2016, venceu o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Gramado 2017. Fez sua estreia internacional no Festival de Biarritz 2017.

 

Em setembro de 2015, ela foi um dos 20 cineastas emergentes convidados a fazerem parte do TIFF – Toronto Internecional Film Festival – Talent Lab, com os mentores Wim Wenders, Jim Stark, Christine Vauchon e Malgorzala Szumowska. Em abril de 2016, ela foi selecionada para o Talents Buenos Aires – Berlinare.

 

Seu mais recente curta-metragem, Namoro à Distância, teve sua estreia no TIFF - Festival Internacional de Toronto 2017.

   
   
   

 

O roteiro do primeiro longa-mentragem de Carolina, Quando Minha Vida Era A Minha Vida, ganhou o Edital de Doctoring da Spcine. O projeto também foi selecionado para AUSTROLAB, com a orientação de Lucrecia Martel e Mariano Llinas. Também fará parte do CineMart no Festival Internacional de Rotterdam 2018. 

 
 
Endereço Av. Dr. Vieira de Carvalho, 192 / 101 -  República - CEP 01210-010 - São Paulo - Brasil Telefone +55 11 3031.5522  E-mail super@superfilmes.com.br