Português English
Quando minha vida era a minha vida
Sinopse

Quando minha vida vra a minha vida é um retrato sarcástico sobre elasticidade moral e parâmetros de absurdo. O filme conta a história da "máfia da troca", organização que esconde foragidos em casas no interior do Brasil. Grizelda, a líder, explica com naturalidade seu funcionamento: como famílias simples "trocam" parentes em estado vegetativo (que são mortos) por jurados de morte. Em contrapartida, recebem uma quantia de dinheiro. Miguel, traficante latino-americano, é um desses, que vai recomeçar sua vida na casa de uma família em Joanópolis, interior de São Paulo. É a partir daí que os mais imprevisíveis conflitos acontecem.

Diretor Carolina Markowicz

Carolina Markowicz escreveu e co-dirigiu o curta-metragem Edifício Tatuapé Mahal, roteiro vencedor do Prêmio Estímulo de curta-metragem e um dos curtas brasileiros mais premiados de 2014, que teve sua estreia mundial no prestigiado TIFF - Toronto International Film Festival. O filme segue a carreira mundial fazendo parte da seleção oficial de mais de 150 festivais pelo mundo, tendo sido contemplado com inúmeros prêmios, sendo 15 deles de melhor filme. Foi apontada por Shane Smith, curador do festival de Toronto, no site Co-Create, como sendo uma dos "5 filmmakers to watch".

Carolina já havia dirigido o curta-metragem 69-Praça da Luz, exibido no MoMa-NY, e vencedor do Festival do Rio de 2008. "Postergados", seu mais recente projeto, foi exibido no Festival Internacional de Curtas de São Paulo e na competição oficial do Festival do Rio. Ela também foi uma dos 10 jovens cineastas internacionais convidados a fazer parte do TIFF Talent Lab, com os mentores Wim Wenders e Jim Stark. Em dezembro de 2016 teve o roteiro de seu novo curta-metragem, "O Órfão", contemplado pela SPCINE. No mesmo mês, ganhou também o edital de doctoring da SPCINE com o roteiro do seu primeiro longa, Quando minha vida era a minha vida.

 
 
Endereço Av. Dr. Vieira de Carvalho, 192 / 101 - República - São Paulo - Brasil Telefone +55 11 3031.5522  E-mail super@superfilmes.com.br