Português English
O Trem da Utopia
Sinopse

Há um lugar onde a unidade nacional italiana já realmente aconteceu: a cidade de São Paulo.

Este filme é uma viagem musical a um lugar que não existe, uma São Paulo que se mostra por vezes irreconhecível e onírica, vivendo o sonho de uma convivência feliz e de uma grande e aconchegante identidade cultural advinda da herança italiana. 

 

 

 

 

Diretor Beth Sá Freire

Nascida no Rio de Janeiro e diplomada em Direito pela UFFRJ, com Mestrado em Comércio Exterior pela PUC/RJ.

O Trem da Utopia será sua estreia na direção, embora possua larga experiência na área do audiovisual, em que atua como pesquisadora, curadora e negociadora de direitos de imagem e som. 

 É Diretora-Adjunta do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo e representante da Semana da Crítica de Cannes e do Festival de Curtas-metragens de Oberhausen (Alemanha).

Já participou do júri de importantes Festivais de Cinema no exterior, como Berlinale (Berlim), TIFF (Toronto), Morélia (México), Short Shorts (Tóquio), Asiana (Coréia), Zinebi (Bilbao) e de dezenas de festivais no Brasil.

Diretor Fabrizio Mambro

Formado em  Literatura e Filosofia pela Universidade La Sapienza de Roma, trabalhou como chefe da seção cultural do No-Limits, uma inserção mensal do jornal nacional italiano L’Unità. Morou em Londres e São Paulo e hoje trabalha como Diretor Criativo da agência de Criação Digital embrio.net, com sede em Roma. 

 

 

 
 
Endereço Av. Dr. Vieira de Carvalho, 192 / 101 - República - São Paulo - Brasil Telefone +55 11 3031.5522  E-mail super@superfilmes.com.br